Novidades

Lançamentos 2018

Kennametal lança catálogo Inovações 2019 nas versões métrico e em polegada, com destaque para:
  • as novas fresas disco KNS (com insertos de 2 arestas)
  • as fresas abacaxi ULTRA 8X (com insertos de 8 arestas)
  • novo portfólio de mandris hidráulicos

 E também, o aplicativo para android e IOS do catálogo Master 2018, Inovações 2018 e 2019

 

Beyond Evolution – Expansão de Refrigeração para Alojamento Tamanho 2
 
A Kennametal expandiu o campo de aplicações do inserto Beyond Evolution.
Anteriormente a refrigeração interna contemplava suportes para insertos de tamanho 3mm até 10mm.
Agora as ferramentas de tamanho 2mm também contam com a refrigeração por dentro do suporte o que proporciona o resfriamento do local usinado, melhora o controle do cavaco e maior vida útil para os insertos.





 

Beyond Evolution

Após 4 anos de pesquisas e desenvolvimentos a Kennametal lança o Beyond Evolution, um sistema simples que desafia as necessidades atuais das operações de corte e canal.
Beyond Evolution atende todas as aplicações de corte e canal com até 35% menos ferramentas que os nossos concorrentes.
O sistema proprietário de fornecimento de refrigeração Beyon Evolution direciona o refrigerante precisamente para a aresta de corte, por baixo do cavaco – o melhor método de remoção de calor em aplicações de corte e canal.
Design único com canal de refrigeração na saída e no alojamento garante eficiente fornecimento de refrigerante para longas vidas úteis e maiores taxas de remoção de cavacos.
Insertos de 1,4 – 10mm de largura.
Nova geometria GUN e GUP otimizada.
Novo material nos suportes de aço, com rigidez aproximadamente 20% maior.





NOVOsphere - Aplicativo (Grátis) da Kennametal

O NOVOsphere é um aplicativo gratuito da Kennametal que fornece a capacidade digital de obter informações rapidamente. Ele simplifica a seleção, aplicação e aquisição de ferramentas de corte, fornece estratégias de máquinas ricas em dados para minimizar erros, conecta o planejamento de processo à produção e proporciona uma cotação mais rápida e precisa.
O Consultor de ferramentas do NOVOsphere possibilita definir previamente os requisitos e recursos de usinagem,  indicando as ferramentas ideais para o processo desejado.
Posteriormente, o NOVOsphere classifica estes resultados com base no conhecimento exclusivo da Kennametal, para melhor superar os desafios de aplicação definidos pelos requisitos, ambiente de operações e preferências do usuário do cliente.
O Seletor de ferramenta do aplicativo  fornece ao usuário um método de seleção de ferramentas de corte a partir de uma estrutura em árvore, por uma busca hierárquica ou paramétrica. Se um cliente sabe exatamente qual produto procura, uma busca rápida pode ser realizada ao fornecer o número de catálogo ou a descrição do produto.
Ao utilizar um sistema de filtros e atributos inteligentes, o NOVOsphere pode reduzir significativamente a quantidade de produtos em potencial disponíveis para o serviço. Ele filtra de modo inteligente a tarefa de selecionar todos os componentes da ferramenta de corte, reduzindo o tempo de horas para minutos.
Após a ferramenta ter sido selecionada, o NOVOsphere também fornece opções de itens de corte e adaptação que combinam com aquela solução específica.
Uma vez que a ferramenta tenha sido adicionada a lista, o Configurador de Ferramenta é automaticamente ativado.
Usando os conhecimentos “combina com” e “funciona com”, o configurador fornece modelos ou componentes 3D  montados em tempo real, compatíveis com a maioria dos sistemas CAD-CAM, que estão disponíveis para download em um clique.
NOVOsphere armazena na “nuvem” as informações e permanece conectado ao usuário através de um ID exclusivo. Listas de ferramentas anteriores podem ser armazenadas para uso futuro, acessadas por diversos tipos de dispositivos e editadas, copiadas e compartilhadas com outros.
Listas de ferramentas criadas pelo usuário podem ser facilmente baixadas sob a forma de relatórios padrão que podem incluir informações como:
- Dados dimensionais e pesos;
- Avanços e velocidades;
- Figuras e modelos.
Listas de ferramentas compartilhadas serão automaticamente adicionadas à lista de trabalho na “nuvem” do destinatário. Os relatórios podem ser copiados em Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (ERP, em inglês), Sistemas de Execução da Produção (MÊS, em inglês) ou outros aplicativos baseados em software, se necessário.

Fresas Mill 1-7 – Usinagem a 90º

 

 
Kennametal adquire ATI Tungsten e ATI Stellram
 
A Kennametal fechou acordo definitivo para a compra da ATI Tungsten Materials por US$ 605 milhões. A empresa é um dos principais fabricantes mundiais de pós de tungstênio. A negociação envolve ainda as áreas de ferramentas de metal duro (as marcas Stellram, Landis e Garrison) e a produção de ligas de tungstênio e de metal duro da ATI Firth Sterling.

“A ATI Tungsten Materials traz ativos estratégicos vitais que são um excelente complemento para a Kennametal”, disse Carlos Cardoso, presidente e CEO da Kennametal. Segundo o comunicado divulgado pela empresa, a aquisição está alinhada com sua estratégia de crescimento e permitirá diversificar ainda mais o seu portfólio. “A companhia espera capitalizar os recursos de tecnologia de materiais, engenharia de componentes e ferramentas da ATI para expandir sua presença nos mercados aeroespacial e de energia”.

O comunicado informa também que a negociação permitirá à Kennametal avançar em sua estratégia de equilibrar suprimentos, custos e acesso a matérias-primas, incluindo a obtenção destas a partir de processos de reciclagem. “A aquisição vai acelerar os planos anteriormente anunciados pela Kennametal de expandir a capacidade e desenvolver instalação avançada nos Estados Unidos para a reciclagem de carboneto de tungstênio”.

Integrante do centenário grupo ATI - Allegheny Technologies Incorporated, com sede nos EUA e 14 fábricas no mundo, a divisão de ATI Tungsten Materials conta com 1.175 funcionários e fechou o último exercício com faturamento de US$ 340 milhões. Na linha de ferramentas de corte conta com três linhas de produtos: a Stellram, que fabrica completa linha de ferramentas de metal duro; a Garrison, que produz rebarbadores e abrasivos; e a Landis, sistemas para rosqueamento. (fonte: Boletim Usinagem Brasil 30.09.13)