Últimas Notícias

Nos dias 9 e 10 de outubro a Kennametal participará do VII Encontro Tecnológico em Vinhedo/SP

Nos dias 9 e 10 de outubro a Kennametal participará do VII Encontro Tecnológico em Vinhedo/SP.
Segue o link para realizar a inscrição: https://expovinhedoindustrial.com.br/credenciamento.php

A Kennametal irá ministrar uma palestra no dia 9 de outubro as 15h com o Engenheiro de Aeroespacial, Bruno Veiga da Kennametal França, ele pertence ao Global Aero Solutions Engineering team e trará um panorama sobre esse setor em constante crescimento.

Além de um estande, será feito uma demonstração de usinagem em uma máquina da Makino.

Em 04/10/2019

KOR 5 – Fresa para Desbaste em Alumínio

A nova fresa para desbaste em alumínio KOR 5 está disponível no site da Kennametal.
Saiba mais sobre a KOR 5 visitando www.kennametal.com/KOR5.

Em 03/10/2019

Lançamento Kennametal: Fresa de Topo Harvi I TE

Lançamento Kennametal: Fresa de Topo Harvi I TE
 
A Kennametal anunciou a mais recente adição à sua linha HARVI mais vendida de ferramentas de fresamento de topo de alto desempenho, a fresadora de topo de metal duro de quatro cortes HARVI I TE. Com um novo design radical, o HARVI I TE oferece excelente desempenho em uma ampla gama de materiais, incluindo aço, aço inoxidável, ligas de alta temperatura e ferro fundido - com a vida útil da ferramenta a condizer. E, graças às forças de corte significativamente reduzidas, essa ferramenta de mudança de jogo pode ser usada em qualquer centro de usinagem ou centro de torneamento na oficina.

"O HARVI I TE superou consistentemente as fresas de topo de quatro canais concorrentes nos testes de usinagem a úmido e a seco em uma variedade de materiais e aplicações, com vida útil sem precedentes em muitos casos", disse Bernd Fiedler, gerente de fresamento. “Ele tem um desempenho excepcional em cortes pesados ​​de desbaste e acabamento - desde cavidades profundas e fendas de largura total até fresamento dinâmico e por ombro”.

Os engenheiros da Kennametal projetaram o HARVI I TE para tratar de quatro problemas principais que afetam mais de 90% de todas as aplicações de fresamento: evacuação de cavacos, deflexão da ferramenta, estabilidade dos cantos e quebra devido a forças de corte radiais. O resultado é uma ferramenta durável e versátil o suficiente para lidar com a maior parte dos aplicativos de fresamento.


O HARVI I TE possui um design inovador de corte que ajuda a enrolar e quebrar os cavacos em pedaços gerenciáveis, enquanto uma série de cortes de cavacos dentro do canal de corte elevam esses cavacos para cima e para longe da peça de trabalho. Ambos servem para promover o fluxo de refrigerante, eliminar a recondicionamento de cavacos e melhorar a vida útil da ferramenta. Uma face final torcida e um corte exclusivo removem ainda mais o cavaco.

A deflexão da ferramenta é reduzida graças ao núcleo parabólico da ferramenta, bem como um alívio excêntrico e facetado ao longo de todo o comprimento da ranhura que reduz significativamente o atrito de corte. Esse alívio também aumenta a resistência da aresta, tornando a ferramenta uma solução versátil. Juntamente com um ângulo de hélice variável e canais assimétricos, ele amortece a vibração antes que possa afetar negativamente as operações de usinagem.

"O HARVI I TE melhora a estabilidade do processo, a qualidade da superfície e a evacuação de cavacos", disse Fiedler. "O mais importante é que mantém esses benefícios mesmo com avanços, velocidades e profundidades de corte aumentados - proporcionando remoção máxima de metal, vida útil da ferramenta e produtividade".

Grande parte da mágica da usinagem acontece aqui, com a inovadora face trançada da HARVI I TE. Aumentando a estabilidade dos cantos, permitindo ação de corte suave, mesmo nos ângulos de rampa mais altos.

Os cortes inovadores de cavacos nas ranhuras reduzem as forças de corte e suportam a evacuação eficiente de cavacos.

Tecnologia Anti-Vibração-Anti-Fricção - FAV. Um alívio excêntrico facetado de precisão para excelentes condições de corte em vários materiais.

Veja o video: https://youtu.be/rdciRX0lol0

Em 02/10/2019

ToolBOSS Mini Módulo


Dentro do conceito de Indústria 4.0, a Kennametal lança no mercado brasileiro uma novidade que revoluciona a forma como são gerenciadas as ferramentas de corte: o. De acordo com a fabricante, trata-se de um equipamento que une inteligência, segurança e redução de custos para estocagem de itens como insertos, brocas e machos de metal duro, com capacidade para se tornar o carro-chefe dos modelos comercializados no Brasil.

“É fato que as indústrias brasileiras precisam de alternativas para reduzir custos e se tornarem mais competitivas. Considerando que os estoques de itens para produção consomem uma parte significante do ativo das empresas, é fundamental buscar medidas que otimizem e gerenciem de maneira inteligente esses produtos. Armários convencionais, planilhas individuais e cadernos de anotações geram perda de tempo, baixa lucratividade e uma análise superficial do inventário”, analisa a empresa.

Como resposta para essa questão, o armário de armazenamento de ferramentas com trava eletrônica, o Mini Módulo, oferece a gestão de estoque e soluções no ponto de uso das ferramentas de alto valor que são fornecidas pela Kennametal. A unidade autônoma é unida a um software que realiza gerenciamento dos itens em cada compartimento. O Mini Módulo atualmente suporta 5 diferentes formulações, que variam de 6 a 36 gavetas, atendendo cada necessidade de acomodação dos itens. Através do sistema é possível criar inúmeros níveis de permissões para os usuários. Todos os abastecimentos e retiradas são registrados, identificados e mapeados.

A empresa destaca as seguintes vantagens:

- Diminuição em até 90% as despesas indiretas com a reposição manual de ferramentas;

- Redução comprovada de até 50% do custo de inventário. Através do mapeamento de dados utilizando relatórios;

- O sistema altamente configurável, gerador de análises de demandas;

- Diversos níveis de configurações de segurança nas gavetas;

- Disponibilidade de estoque 24h por dia, 7 dias na semana.

Outra funcionalidade destacada pela Kennametal é a possibilidade de integrar o software do ToolBOSS com o aplicativo NOVO, ferramenta digital de soluções inteligentes de usinagem, monitorando em tempo real o inventário durante o planejamento dos processos.

Segundo a Kennametal, com seus mais de 20 anos de experiência em soluções de gerenciamento, o ToolBOSS é a unidade mais comercializada no mundo. O Mini Módulo se destaca pelo formato compacto, facilitando a acomodação, seja no chão de fábrica ou no estoque. O sistema ainda possui compatibilidade com os outros equipamentos da família ToolBOSS, como o modelo 28 níveis e o ROTOPOINT.

“A inovação já é realidade e o segredo para continuar a atender as demandas com rentabilidade e qualidade é otimizar os processos. Equipamentos como o Mini Módulo são a prova que as soluções proporcionadas pelas tecnologias da Indústria 4.0 estão cada vez mais acessíveis”, diz a empresa.

Mais informações: www.kennametal.com/pt/services/supply-chain-services.html

Em 11/09/2019

Kennametal comemora 20 anos de Brasil com planos de expansão



 
28/04/2019 - Em março, a Kennametal do Brasil comemorou 20 anos de operação direta no País. A filial, que passou por grande mudança organizacional no ano passado, chega aos 20 anos renovada, em especial após o expressivo aumento no faturamento em 2018.

Marcelo Campos, que neste mês de abril assumiu o cargo de diretor-geral de Operações da Kennametal América do Sul, observa que nem tudo foram flores nessas duas décadas de Brasil. “Tivemos vitórias, mas também houve momentos de dificuldades. Começou como uma operação pequena, com um pequeno grupo de funcionários, que ao longo do tempo foi se expandindo. Primeiro criando uma equipe de engenharia de projetos avançados, em seguida um time de especialistas de produtos e depois montando aqui uma fábrica - que tem crescido junto com a empresa”, afirma.

De acordo com o executivo, a reestruturação da filial foi necessária para a empresa alcançar um crescimento sustentável. “E esta estratégia está mantida para os próximos anos. Queremos continuar crescendo no Brasil, mas crescendo com lucratividade. E vamos continuar investindo no País”.

FÁBRICA - Também foram comemorados os 13 anos de atividades da fábrica localizada em Indaiatuba (SP). Campos lembra que a unidade foi montada a partir da compra de um fabricante local, para a produção de corpos de ferramenta em aço. Em seguida, vieram os investimentos em máquinas CNC para a reafiação e fabricação de ferramentas rotativas. Anos depois, com a aquisição da linha Romicron, da Romi, a planta brasileira recebeu mais investimentos e começou a exportar para atender a demanda mundial tanto de Romicron como de corpos de ferramentas em aço. “Hoje, conta também com uma célula de produção de ferramentas PCD, o que é considerado um diferencial da nossa planta, visto que nenhum outro concorrente no Brasil tem uma fábrica com a flexibilidade que temos para produzir todo tipo de ferramenta, seja em aço, metal duro ou PCD”, comenta.

Campos conta que no ano passado os investimentos realizados na planta tiveram como foco a automação de algumas máquinas. Este ano, a unidade já recebeu duas afiadoras de 5 eixos para a linha de rotativas. “Nosso intuito é fabricar mais produtos no Brasil para atender toda a América do Sul, alcançando preços mais competitivos”, diz. O executivo revela que existe um projeto de modernização das fábricas do grupo, que inclui a unidade brasileira. “O principal objetivo é o de aumentar a competitividade e a produtividade para atender a demanda dos clientes por prazo de entrega e preço”.

2019 - Após os bons resultados obtidos em 2018, a Kennametal Brasil entrou em 2019 bastante otimista com as perspectivas do futuro do País, apesar de - “como todo o setor industrial”, segundo Campos, esperar uma retomada do crescimento mais rápida do que a realidade tem apresentado. “Mas estamos confiantes de que, em breve, vamos começar a perceber o reaquecimento do mercado”.

Entre as novidades que a empresa planeja para 2019 Campos cita o início, no segundo semestre, de um programa mais efetivo de treinamento de clientes e eventos de lançamento de produtos. “A Kennametal promove dois lançamentos mundiais por ano, em abril e outubro. Hoje já fazemos aqui esses eventos para os distribuidores e vamos passar a fazê-los também para os clientes”.

Campos aproveita para falar dos mais recentes lançamentos da marca, alguns deles já com bons resultados no Brasil, caso das brocas modulares KenTip FS, uma versão melhorada da já consagrada broca modular KenTip , e a introdução da linha de fresas tangenciais Mill 4-12. Destaca ainda as fresas helicoidais HARVI Ultra 8X, projetadas para atingir os máximos avancos de remoção de cavacos em ligas de alta temperatura: “Os grandes fabricantes mundais de estruturas de titânio para a indústria aerospacial já estão utilizando esta solução com sucesso tanto na Europa quanto nos Estados Unidos e estamos em fase de iniciar os testes em alguns clientes no Brasil”, finaliza.

Em 28/04/2019

Kennametal fecha ano fiscal com crescimento de 15%

(19/08/2018) - A Kennametal Inc. divulgou seu balanço do ano fiscal 2017/2018, encerrado em junho, totalizado US$ 2,36 bilhões, 15% acima dos US$ 2,05 bilhões do ano anterior. "Todos os segmentos de negócios registraram melhora significativa no crescimento e na lucratividade e continuamos a ver uma forte demanda nos mercados finais”, disse Chris Rossi, presidente e CEO da Kennametal.
No quarto trimestre do ano fiscal, as receitas somaram US$ 646 milhões, 14% acima dos US$ 565 milhões obtidos no mesmo trimestre do ano anterior. Segundo a companhia, as vendas cresceram em todos os segmentos, mercados finais e regiões.
No ano, o crescimento das receitas na linha Industrial (Kennametal) foi de 16%, enquanto na linha de Infraestrutura os negócios cresceram 12%, mesmo índice de alta obtido pela Widia.
De acordo com o relatório que acompanha o balanço, a expectativa da diretoria para o ano fiscal 2018/2019 é que os mercados finais continuem fortes, contribuindo para que as perspectivas de crescimento orgânico das vendas estejam na faixa de 5 a 8%. Além disso, a companhia espera que a realização dos preços continue a compensar a alta nos custos das matérias-primas. A projeção de investimentos para o novo ano fiscal está na faixa de US$ 240 a US$ 260 milhões.
Fonte: Boletim Usinagem Brasil (20/08/18)

Em 20/08/2018

Reestruturada, Kennametal volta a investir no Brasil


(18/03/2018) - Em setembro de 2017, a Kennametal iniciou um processo de reestruturação da filial brasileira. O comando foi trocado, assim como a maioria dos postos-chave da operação. As mudanças visaram basicamente a maior integração com a matriz e introdução de novas diretrizes e procedimentos desenvolvidos pela corporação nos últimos anos. “Foi um choque de gestão”, resume Marcelo Campos, novo diretor Comercial para a América Latina.

 Reestruturada, a empresa já voltou a investir no mercado brasileiro. No final deste mês chega a Indaiatuba (SP), onde está a sede da filial, um sistema Automatic Loader, que vai automatizar a carga e descarga de máquinas consideradas gargalos. Para o final do primeiro semestre está prevista a entrega de duas novas afiadoras CNC de cinco eixos.

Se para a maioria das empresas do segmento de ferramentas, o mercado brasileiro só agora está dando os primeiros sinais de recuperação, na fábrica da Kennametal esses sinais já eram sentidos desde o início do segundo semestre de 2017. “Estamos com a fábrica operando a toda capacidade em dois turnos, com algumas células operando em três turnos”, explica Campos. “Daí a necessidade dos novos investimentos”.

De acordo com o diretor, os últimos meses têm sido de crescimento, com recordes de faturamento mês a mês. “Vamos fechar o nosso ano fiscal (que se encerra em junho) com um incremento significativo”, diz. “Nosso ano fiscal 2018 será de crescimento muito forte”, reforça.

MERCADO - Muitos fatores têm contribuído para o crescimento da filial, incluindo as exportações, já que a unidade brasileira fornece alguns itens para outras filiais, além de ser a única fábrica da linha Romicron (80% dos produtos desta linha são exportados). Internamente, o setor automotivo tem sido um dos principais impulsionadores dos negócios, mas o setor de máquinas agrícolas e o aeronáutico também têm crescido de importância. ”Nossa fábrica de especiais (incluindo a área de PCD) e nossa engenharia especializada têm sido fundamentais para o nosso desempenho”, observa.

O diretor informa ainda que outras alterações estão em curso, como a intensificação dos treinamentos para as equipes técnica e comercial e a criação de um novo programa de treinamentos para clientes; a introdução de linhas de produtos ainda pouco conhecidas no mercado brasileiro; o redirecionamento para trabalhar com clientes-foco, buscando trabalhar mais próximos dos clientes finais, entendendo e melhorando seus processos; trabalhando mais forte na distribuição.

“Nosso objetivo é direcionar o que a Kennametal tem de melhor para fortalecer a marca no Brasil”, diz, frisando que a matriz entende a importância do mercado brasileiro dentro da corporação.

Fonte: Usinagem Brasil 18/03/18

Em 21/03/2018

CONVITE ELETROMETALMECÂNICA 2018

Estaremos na EletroMetalMecânica e aguardamos sua visita!!
 
A Kennatech estará participando pela 1ª vez da EletroMetalMecânica, a feira do Oeste Catarinense que reunirá mais de 100 expositores de renome nacional trazendo importantes inovações para a região.

Teremos o maior prazer em recebe-lo em nosso stand 138. Venha conhecer nossa linha de produtos e trocar experiências com nossa equipe técnica e comercial.
 
Faça já o seu cadastro:


 

Em 19/02/2018

Kennatech e Kennametal convidam para o treinamento

A Kennatech e a Kennametal realizarão no próximo dia 09 de novembro no Hotel Bormon na cidade de Nova Veneza, o treinamento “Soluções para Produtividade em Usinagem”. Teremos a presença dos gerentes de produto da Kennametal América do Sul Sérgio Koiti Nagai e Roberto Tadeu Valio. Será um dia muito proveitoso, onde os participantes terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e trocar experiências, além de promover a integração entre o grupo. Estão apoiando este evento nossos clientes Brametal Sul Metalúrgica, Ferro Sul Indústria de Fundidos, Natreb Indústria e Comércio de Máquinas e Fundição Nobre.

Em 30/10/2017

Kennametal muda o comando no Brasil e América Latina

(08/10/2017) - A Kennametal do Brasil está sob nova direção. A companhia norte-americana divulgou comunicado sucinto em que informa que Coleen Cordova será a diretora-geral para a América Latina e que Marcelo Campos assumirá o posto de diretor Comercial para a América Latina.
O comunicado assinado pela nova diretora-geral informa que a “a Kennametal decidiu reestruturar as operações de negócio no Brasil e para isso fez mudanças na liderança da planta de Indaiatuba e em outras partes da América Latina, visando posicionar melhor o negócio para um futuro de sucesso”.
E continua: “A partir de hoje, eu, Colleen Cordova, irei liderar as operações da Kennametal Inc. na América Latina (excluindo México) e também supervisionarei o negócio em Indaiatuba. Marcelo Campos agora será o diretor Comercial responsável por Vendas, Atendimento ao Cliente e Marketing”.
Há 11 anos na organização, Colleen Cordova começou na Kennametal como presidente da Conforma Clad, empresa adquirida pelo grupo em 2004. Desde então já ocupou vários cargos executivos, como vice-presidente Global - Indústria Pesada; vice-presidente e gerente-geral de Operações Comerciais da América do Norte; vice-presidente Global de Produtos e Marketing Industrial; vice-presidente de Marketing EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e vice-presidente de Energia e Infraestrutura da Kennametal Inc.
Marcelo Campos está empresa há 19 anos. Começou na filial brasileira, onde trabalhou por sete anos. Há 12 anos ocupava cargos na matriz da Kennametal, em Latrobe, na Pensilvânia. Atualmente no posto de gerente Sênior Global de Fresas Intercambiáveis, também ocupou outras posições de liderança nos Estados Unidos e Europa, como diretor de Marketing EMEA (Europa, Médio Oriente e África), diretor de Preços Américas e gerente Global de Produtos de Furação.
 
Fonte: Site Usinagem Brasil 07/10/17

Em 23/10/2017

A Kennatech estará presente na Feira EletroMetalMecânica - 6-9/Março/18

Kennatech expõe ferramentas de torneamento, fresamento, furação e sistemas com diferenciais técnicos e alta produtividade

Distribuidor autorizado da Kennametal no mercado catarinense, a Kennatech destaca na ELETROMETALMECÂNICA os diferenciais técnicos das ferramentas de corte nas linhas de torneamento, fresamento, furação e sistemas. Entre os destaques está a linha KSEM, com broca de aço e ponta de metal duro que tem a performance equivalente a uma broca integral de metal duro. Entre as vantagens dos corpos de aço está a confiabilidade da furação, com vida útil da ferramenta ampliada, mesmo em condições mais exigentes.
Confira os lançamentos:
A Ken-Tip FS é uma broca modular com e sem refrigeração interna para furação de aço, aço inoxidável e ferro fundido. É a perfeita fusão da broca de metal duro com a broca indexável, além de ser auto centrante e ter capacidade de furação de D6mm até D26mm. Está disponível nos comprimentos de 1,5mm, 3mm, 5mm, 8mm e 12mmx o diâmetro.
A KMH é uma broca de metal duro integral para furação de aços tratados termicamente até 65HrC. Está disponível nos Ø2,5mm a Ø16mm em 3xD.
A B275Z complementa as famílias de brocas para altas profundidades (B271 – 15xD, B272 – 20xD, B273 – 25xD e B274 – 30Xd).
A nova linha B275 fura até 40xD em aço, aço inoxidável e ferro fundido, e está disponível nos Ø2,5mm até Ø11mm.
A BeyondEvolution é a nova ferramenta de torneamento de aresta única para corte e canal. Seu inserto possui três superfícies de contato com o suporte que somadas à refrigeração direcionada para a área de corte (por baixo do cavaco gerado), controla a temperatura e oferece estabilidade operacional superior, minimizando a vibração. A ferramenta é versátil e pode ser usada em todas as aplicações de canais e em torneamento longitudinal. Está disponível nas larguras 1,6mm a 10mm.
A Mill4-11 é uma ferramenta positiva de fresamento que conta com quatro arestas de corte e proporciona reais 90º (com profundidade de corte de até 6,5mm). Muitas vezes, elimina a necessidade da ferramenta de acabamento na parede fresada. Em desbaste pode ser usada com profundidade de corte máxima de 11mm. Os cabeçotes estão disponíveis de Ø16mm até Ø80mm.
A Mill-16 é uma ferramenta negativa de fresamento à 45º para desbaste de ferro fundido com 16 arestas de corte, as quais trabalham com profundidade de até 5,5mm e proporcionam ótima relação custo-benefício. Os cabeçotes estão disponíveis em Ø50mm a Ø250mm.
As soluções da Kennatech oferecem alta performance em metal duro para usinagem em geral, uso em tornos, fresadoras e centros de usinagem. Atendem as necessidades dos segmentos metal mecânico, automobilístico, de fabricação de máquinas e infraestrutura e muito mais. A empresa conta com equipe técnica amplamente qualificada e dispõe de estoque e logística estruturada para atender as necessidades dos clientes.
A Kennametal, fabricante das ferramentas que a Kennatech distribui, é uma das líderes mundiais neste segmento, conta com 47 fábricas espalhadas pelo mundo, incluindo a de Indaiatuba, SP. A unidade brasileira fabrica alguns modelos de ferramentas standard e especiais, realiza afiações e consertos de ferramentas e possui um amplo estoque que atende o grupo Kennametal mundialmente.

Perfil do expositor: http://www.eletrometalmecanica.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=6289&name=kennatech

Em 18/10/2017

A Kennatech estará presente no “Encontro Regional Tecnológico”

A Kennatech estará presente no “Encontro Regional Tecnológico” da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), que acontecerá de 28/08 a 01/09/17. Participaremos com a palestra “Tecnologia de Usinagem”, que será ministrada pelo nosso diretor José Ernesto Boff.







Em 21/08/2017

Kennametal na série Titans of CNC

Kennametal e Titan Gilroy uniram-se para produzir um episódio na série Titans of CNC. Durante este episódio, você terá uma visão interna dos processos e tecnologias desenvolvidos para produzir ferramentas de corte e insertos.
 

Em 24/07/2017

Christopher Rossi é o novo presidente da Kennametal

A Kennametal anunciou no último dia 29 de junho que Christopher Rossi será o novo presidente e chefe executivo da empresa. Ele tomará posse a partir de 1 de agosto deste ano. Rossi irá suceder Ron De Feo, que passará a ocupar o cargo de gerente executivo. "Estou entusiasmado em me juntar a uma empresa com marcas tão respeitadas e um legado de inovação contínua e compromisso com clientes", destacou Rossi.
 
O novo presidente da companhia é norte americano e tem 51 anos e mais de 30 anos de experiência em liderança. O diretor da Kennametal Lawrence W. Stranghoener espera que Rossi mantenha as transformações atualmente em andamento na empresa e desenvolva estratégia e visão para o futuro, continuando a produzir resultados para clientes, membros da equipe e acionistas. A Kennametal gerou quase US$ 2,1 bilhões de receita em seu último ano fiscal.

Em 11/07/2017

Beyond Evolution: Corte e canal com aresta única

Beyond Evolution: Corte e canal com aresta única

(23/04/2017) - A Kennametal está posicionando a linha Beyond Evolution como sua melhor plataforma para operações de corte e canal. Segundo a empresa, trata-se de um sistema de aresta única que permite realizar operações de corte, canal, canal em face, torneamento longitudinal e perfilamento com uma única plataforma de produto.
“A Kennametal acredita que um sistema de corte e canal de aresta única consegue realizar todas as operações de corte e canal com até 35% menos ferramentas que outros sistemas do mercado, devido a sua flexibilidade e robustez”, informa a empresa em comunicado de imprensa.
De acordo com a fabricante, existe uma tendência do mercado em optar por insertos com múltiplas arestas de corte, por imaginar que eles proporcionam mais economia pelo fato de possuírem mais arestas de corte. “Porém, se pensarmos em custo por aresta, veremos que o Beyond Evolution é mais eficiente, mais produtivo e proporciona maior redução no custo por peça”, afirma a Kennametal.
As principais características do Beyond Evolution são:
Triplo V = Inserto e alojamento Beyond Evolution possuem 3 superfícies em “V”, os quais conferem alta estabilidade ao sistema, principalmente em operações de corte e canais profundos e torneamento lateral.



Controle Ativo de Refrigeração = Direciona a refrigeração precisamente para a aresta de corte, entre o cavaco e a aresta de corte. É o melhor sistema de remoção de calor da zona de corte.



A plataforma é composta por 7 classes, 7 quebra-cavacos e larguras de 1,40 a 10,12 mm que atendem todas as necessidades para redução de custos em operações de corte e canal do mercado.
 
 
Fonte: Boletim Usinagem Brasil 26/04/17.

 

Em 23/04/2017

Kennatech adere Novembro Azul

Novembro Azul é um movimento popular internacional de luta contra o de próstata.


Em 01/11/2016

Kennametal amplia capacidade da fábrica de Indaiatuba

A Kennametal Brasil irá ampliar a capacidade de produção da fábrica instalada em Indaiatuba (SP). A empresa vai investir basicamente em maquinário para expandir a capacidade de fabricação de ferramentas de PCD em 30% e a de produção de corpos de ferramentas em 20%.
Marcos Contarini, diretor-geral da Kennametal do Brasil, explica que a linha de produção de ferramentas de PCD está completamente tomada. Em grande parte para atender a contrato de exportação realizado em parceria com um fabricante de máquinas. Já o aumento da produção de corpos e suportes de ferramentas em aço também está ligada à exportação, mas para outras filiais do grupo.
Hoje, a filial brasileira já exporta vários produtos para outras unidades do grupo. Entre eles, a linha Romicron, ferramentas de metal duro inteiriço, de PCD, cabeçotes de fresas, suportes e corpos de ferramentas. “As exportações representam hoje 10% do faturamento da Kennametal Brasil. Nossa expectativa é dobrar nossas vendas externas ao longo do ano fiscal 2016/2017”, informa, acrescentando que a filial acaba de ser nomeada fornecedora de mais dois produtos para o grupo: brocas de metal duro de canal reto e brocas de três cortes.
O mercado externo, aliás, é um dos responsáveis pelo aumento de 5% faturamento no primeiro trimestre do ano fiscal, encerrado em setembro. Contarini diz que está contando com as exportações para tornar a operação brasileira lucrativa. Em sua opinião, o mercado interno não deve apresentar grande evolução até o final do ano. “Nossa expectativa é que em 2017 tenha início uma retomada da economia brasileira, mas ainda assim de forma modesta”.
 
(fonte Boletim Usinagem Brasil 09/10/16)

Em 09/10/2016

Kennatech adere Outubro Rosa

Outubro Rosa é um movimento popular internacional de luta contra o câncer de mama.

Em 01/10/2016

De 18 a 20/08/16 ocorrerá mais uma Convenção de Vendas Kennametal

De 18 a 20/08/16 ocorrerá mais uma Convenção de Vendas Kennametal, onde assuntos técnicos e comerciais são discutidos por toda equipe comercial. Serão apresentadas novas tecnologias, os lançamentos, resultados e diretrizes do grupo Kennametal. A Kennatech estará representada pelo seu sócio José Ernesto Boff. O evento será realizado no Hotel Golden Park Sorocaba.

Em 19/07/2016

No próximo dia 31/05 as 19:00 horas no Senai Norte em Joinville acontecerá o evento “O Ferramenteiro do Futuro”, onde a Kennatech é um dos patrocinadores.

No próximo dia 31/05 as 19:00 horas no Senai Norte em Joinville acontecerá o evento “O Ferramenteiro do Futuro”, onde a Kennatech é um dos patrocinadores.
Convidamos todos nossos clientes e demais empresas interessadas a participarem deste evento que terá duas palestras muito importantes:
Programação e Fabricação (case) - palestrante Alef Scholze (SENAI - único brasileiro a participar a olimpíada do SENAI a nível mundial 2014)
Ferramenteiro da Escola a Empresa (case) – palestrante Reinaldo Barcelos (empresa Moldtool)  
Faça sua inscrição gratuita!

Em 27/05/2016

Kennametal Brasil consegue manter operação no azul

Apesar da queda de demanda no mercado brasileiro, a Kennametal do Brasil espera fechar o atual exercício no azul. Este é o resultado de um conjunto de ações adotado a partir do segundo semestre de 2015 que visava tornar a operação brasileira lucrativa.
Entre as ações que mais contribuíram para esse resultado, estão a diversificação de mercados, o aumento das exportações e a adoção de um novo planejamento com foco na readequação dos custos, incluindo um corte de pessoal em setembro passado. Também foram implantados novos sistemas de controle de custos e de vendas.
Com o intuito de diversificar sua atuação no mercado brasileiro, a filial buscou entrar em novos segmentos. “Conseguimos conquistar maior número de clientes no setor aeroespacial, onde éramos muito fracos, e também no setor eólico”, informa Marcos Contarini, diretor de Vendas para a América do Sul da Kennametal.
De acordo com o diretor, a filial também tem sido bem-sucedida nas concorrências de novos projetos no setor automotivo, especialmente nas que envolviam a usinagem de alumínio. Tanto que a célula de produção de ferramentas de PCD que mantém em sua fábrica de Indaiatuba (SP) está trabalhando a toda capacidade.
Aliás, das quatro divisões que compõem a fábrica brasileira apenas a de Romicron não está “cheia” no momento. Para tanto, Contarini explica que a filial aumentou o volume de exportações para outras filiais do grupo, em especial os suportes de ferramentas top notch (que a fábrica começou a produzir recentemente) e algumas linhas de fresas standard. “Essas exportações intercompany têm contribuído não só para manter nossa fábrica cheia como aumentam a nossa lucratividade”, destaca.
O diretor observa que se contabilizados apenas os dados de vendas no mercado interno o faturamento estaria apenas 5% abaixo do obtido no exercício anterior. “Preferíamos estar crescendo, mas diante do quadro atual, com os mercados de automóveis e caminhões - nossos principais clientes - em forte queda, podemos considerar nossa situação como boa”, diz.
Para Contarini, a crise atual ainda deve se estender por mais alguns meses. Sua expectativa é que até o final do ano a situação se estabilize. A partir daí, a economia deve retomar em passos lentos, o que deve exigir um longo período até retornar aos patamares pré-crise. “De nossa parte, pretendemos manter nosso foco na lucratividade da operação e aguardar o mercado reagir”, conclui Contarini.
 
Fonte: Site Usinagem Brasil 27/03/16.

Em 30/03/2016

Dia 09/03 não haverá expediente interno

DIA 09/03 NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE INTERNO DEVIDO AO FERIADO DE ANIVERSÁRIO DE JOINVILLE

Em 09/03/2016

Kennatech adere Novembro Azul

Novembro Azul é um movimento popular internacional de luta contra o de próstata.


Em 01/11/2015

Kennatech adere Outubro Rosa

Outubro Rosa é um movimento popular internacional de luta contra o câncer de mama.

Em 01/10/2015

Convenção de Vendas Kennametal

De 13 a 15/08 será realizada mais uma convenção de vendas da Kennametal, onde participarão todos os distribuidores e demais profissionais da área técnica e comercial da Kennametal.
O evento acontecerá no Hotel Fazenda Quatro Estações em Indaiatuba e tem por objetivo atualizar a equipe com os lançamentos de produtos e discutir assuntos comuns a todos, visando a troca de experiências e melhoria continua no atendimento de nossos clientes.

Em 10/08/2015

Kennatech adere Maio Amarelo

Em 04/05/2015

De 18 a 23 de maio a Kennametal participará de mais uma edição da Feimafe





Kennatech e Kennametal do Brasil Ltda convidam você para visitar 
nosso estande na FEIMAFE 2015


ESTANDE

E600

Em 16/04/2015

Cliente Enaltece Importância de Treinamento

A empresa Cia Olsen de Tratores Agro Industrial (TMO) de Caçador, participou do treinamento realizado pela Kennatech e Kennametal em Rio do Sul no último dia 12.11. Em seu informativo mensal, destacou a importância deste tipo de evento. Abaixo, segue a reportagem na íntegra.

Em 03/12/2014

Kennametal é uma das empresas mais Éticas do Mundo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Kennametal foi eleita pelo Ethisphere Institute, como uma das empresas mais éticas do mundo.
Nós da Kennatech, como distribuidores exclusivos da marca em Santa Catarina, nos sentimos muito honrados em fazer parte desta equipe e termos como nosso principal valor uma conduta ética inquestionável.

Em 03/12/2014

Kennametal apresenta sua estrutura em PCD no País

A Kennametal promove no dia 4 de dezembro, em sua sede no Brasil, em Indaiatuba (SP), o 1º Open House PCD. O objetivo é apresentar aos clientes brasileiros a estrutura montada no Interior paulista para atender a demanda de serviços em ferramentas de PCD.
 
O evento contará com palestras técnicas e a apresentação das soluções e do know-how da Kennametal em PCD para a usinagem de alumínio.
 
Programação
 
09:30 - Boas vindas / Credenciamento
 
10:15 - Abertura
 
10:30 - Apresentação Técnica PCD - Roberto Valio / Sergio Nagai
 
13:00 - Intervalo para almoço na Kennametal do Brasil
 
14:30 - Visita às instalações PCD & Tool Show
 
15:30 - Fechamento do Evento (Discussões e Esclarecimentos)
 
16:00 - Encerramento
 
1º Open House PCD da Kennametal do Brasil
 
Data: 4 de dezembro de 2014
 
Local: R. Eduardo Borsari, 1715 - Distrito Industrial - Indaiatuba (SP)
 
Informações e reservas: kelli.bigatto@kennametal.com
 
Fonte: Boletim Usinagem Brasil 30.11.14

Em 01/12/2014

Férias Coletivas 18.12.2014 à 07.01.2015

Em 24/11/2014

Kennametal define o nome de seu novo CEO

A Kennametal Inc. definiu no último dia 17 de novembro o nome de seu novo presidente e CEO: Donald Nolan. Nolan irá substituir Carlos Cardoso que, conforme anunciado anteriormente, se aposentará no final de dezembro.
"Ao escolher Don Nolan, optamos por um líder dinâmico com conhecimento profundo nas áreas materiais e metalurgia e excelente histórico de obtenção de crescimento e cumprimento de objetivos”, afirmou William Newlin, nomeado na mesma data presidente do Conselho de Administração da Kennametal.
"Liderar esta companhia nesse momento é uma oportunidade incrível", observou Nolan. O novo CEO estava na Avery Dennison Corporation desde 2008, onde ocupava o cargo de presidente da Divisão de Materiais, empresa com faturamento de cerca de US$ 4,5 bilhões. Anteriormente, ocupou cargos de liderança nas empresas Valspar Corp., Loctite Corp. e Ashland Chemical Company.
Nolan é graduado em engenharia de materiais e metalurgia pela Universidade de Michigan, tem mestrado em engenharia mecânica pelo Rensselaer Polytechnic Institute e em administração de negócios também na Universidade de Michigan.
Newlin, que já ocupava um posto no Conselho de Administração da empresa, foi diretor do Pittsburgh Technology Council e do Pittsburgh Life Sciences Greenhouse. Advogado, por duas vezes foi reconhecido pelo National Law Journal como um dos 100 mais influentes advogados dos EUA.
Fonte: Usinagem Brasil 23/11/14.

Em 24/11/2014

Novo horário de atendimento Kennatech

A partir de novembro/14 a Kennatech irá atender de segunda a sexta das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:30h.

Em 03/11/2014

III Encontro dos Distribuidores Kennametal

O último encontro dos distribuidores Kennametal 2014 será realizado em Florianópolis,  de 20 a 22/11/14.
Estarão presentes todos os distribuidores do Brasil, os quais discutirão temas de interesse comum, visando sempre a melhoria contínua.

Em 27/10/2014

Treinamento para Clientes – Rio do Sul

A Kennatech e a Kennametal realizarão no próximo dia 12 de novembro no Hotel Aliança Express na cidade de Rio do Sul, o treinamento Soluções para Produtividade em Usinagem. O evento será ministrado pelos gerentes de produtos da Kennametal América do Sul: engenheiros Sérgio Koiti Nagai e Roberto Tadeu Valio. O treinamento contará com a presença de clientes de todo estado de Santa Catarina, principalmente da região do Alto Vale e Meio Oeste. Estão apoiando este evento as empresas Irmãos Lippel & Cia., Máquinas Omil, Metalbo Porcas e Parafusos e Metalúrgica Riosulense.


Em 23/10/2014

Kennametal e Haimer se unem para lançar o Duo-Lock


Kennametal e Haimer apresentaram na IMTS 2014 uma solução que une duas tecnologias bem-sucedidas para oferecer “a mais rígida fixação entre o eixo da máquina-ferramenta e a ponta da ferramenta de corte: o Duo-Lock”. Trata-se de uma combinação do adaptador do fuso KM4X com o porta-ferramentas Safe-Lock, resultado de acordo assinado pelas duas empresas em 2013, e que será comercializado pelas marcas Kennametal, Haimer, Widia e Sumitomo.
“É um sistema fácil de adotar no chão de fábrica e que permite se obter máximo desempenho das máquinas. Quer se trate de uma aplicação de alta velocidade ou uma aplicação de desbaste que exige alto torque, a conexão do eixo KM4X com porta-ferramentas Safe-Lock possibilita a sua realização com um único fuso”, explica Andreas Haimer, CEO da Haimer GmbH.
Para se atingir a alta precisão, a conexão do eixo certo é tão importante quanto a ferramenta de aperto em si. “Decidir sobre o melhor tipo de adaptador de máquina-ferramenta é muitas vezes uma situação confusa para a maioria das empresas, pois há muitas opções no mercado. Desde os tradicionais porta-ferramentas cônicos (CAT, SK, BT, ou BBT, com duplo contato) até outras conexões como HSK (conceito de fixação oco), Capto ou KM4X”, informa comunicado de imprensa divulgado pela Haimer.
Foi pensando nisso que as empresas resolveram adotar a solução KM4X + Safe-Lock, a Duo-Lock. Oliver Sax, diretor de Gerenciamento de Produtos da Haimer, explica a opção: “pela força de aperto de alta combinação e níveis de interferência otimizados, o KM4X proporciona fixação robusta, elevada rigidez e capacidade de carga de flexão para melhorar o desempenho na usinagem de ligas de alta resistência e outros materiais”.
"De uma perspectiva técnica, a conexão do eixo com KM4X torna possível a utilização de todo o potencial dos nossos porta-ferramentas", acrescenta Sax. "Os sistemas cônicos de duplo contato têm limitado o potencial das modernas máquinas de ferramentas. O retorno dos clientes da Kennametal nos levou a investigar a nova fixação do fuso KM4X de mais de perto. Depois de analisar os dados, consideramos o KM4X um dos principais adaptadores para alto torque e alta rpm com mandris balanceados da Haimer."
Em combinação com Safe-Lock, o KM4X oferece vantagens, na opinião do diretor da Haimer. “Assim, a combinação de aplicação de desbaste HPC e operações de acabamento HSC podem realmente ser realizadas com o mesmo adaptador, o que não é possível com as opções de adaptadores com duplo contato de face. É também um eixo de fácil integração para os construtores de máquinas-ferramenta, assim como a mecânica de troca de ferramentas dos porta-ferramentas para HSK ou KM4X são as mesmas”.
Grandes equívocos - Acredita-se que os sistemas cônicos comuns de contato duplo (BBT) alcançam as mesmas vantagens que o HSK internacional padronizado, que é baseado em um projeto haste cônica oca elástica e foi desenvolvido na Alemanha para atender a tendência da indústria de aplicações de alta velocidade. No entanto, para o sistema BBT isto só se aplica para aplicações com baixa rpm e a razão é simples: a conicidade BT normal, tende a ser puxada para dentro do fuso em alto rpm devido à dilatação deste. Como uma vantagem em um desenho de duplo contato, o segundo contato (que é o da face da flange) evita a atração em vigor da dilatação do fuso BT em maior rpm. No entanto, apresenta uma desvantagem, ao reduzir significativamente o mais importante contato com a conicidade do mandril, podendo gerar perda de contato ou rigidez em alta rpm.
O problema, segundo a Haimer, é que os projetos com duplo contato (BBT) foram desenvolvidos há mais de 20 anos e a alta velocidade de rpm passou a ser considerada já um padrão da indústria (por exemplo, 12.000 rpm) - assim o sistema do eixo pode ser considerado um adaptador ultrapassado. "O eixo Big-Plus é uma variação do velho ‘Simo-Fit’ projeto do início dos anos 1970 que utiliza uma conicidade com contato de flange", diz Denilson Misiti, diretor da Haimer Brasil. "No entanto, o Simo-Fit ou sistema Big, nunca foi capaz de realmente criar a vantagem de transferência de torque prometido para desbaste e certamente apresentou problemas com aplicações de alta velocidade. As interfaces do fuso KM4X realmente oferecem vantagens tanto em transmissão de torque quanto em capacidade de corte de alta velocidade estável, com a vantagem do cone oco e contato flange".
“O mandril deve fornecer rigidez, precisão, balanceamento e segurança. Todas estas características podem ser encontradas a partir do sistema Safe-Lock da Haimer”, afirma Misiti, acrescentando que até recentemente havia apenas o sistema Weldon para a fixação da fresa de topo, como proteção contra o giro da ferramenta dentro do mandril e para segurança do processo. “Mas este valor era sempre um custo para a qualidade. A fixação unilateral causa o alto batimento e desbalanceamento e, em consequência, gera má qualidade de acabamento e vida útil da ferramenta reduzida”.
O sistema patenteado Safe-Lock, informa a fabricante, combina a força de aperto de atrito dos mandris de fixação de alta precisão (mandris térmicos, porta-pinças e mandris hidráulicos) e bloqueio positivo por pinos no mandril de aperto, pelas ranhuras na haste da ferramenta. Isso significa segurança de processo absoluta, combinada com todas as vantagens do mandril térmico e ainda um ajuste do comprimento da ferramenta.
“Diariamente os porta-ferramentas com sistema Safe-Lock provam sua superioridade sobre mandris de fresas, os mandris de Weldon ou qualquer outro sistema de aperto no mercado. Clientes do sistema Safe-Lock aumentaram significativamente as taxas de avanço, velocidade na usinagem e assim aumentaram a sua produtividade”, destaca Andreas Haimer.
John Jacko, vice-presidente e diretor de Marketing da Kennametal afirma: "Com a conexão do eixo KM4X e tecnologia de mandris da Haimer, não há nenhuma razão para que as empresas retenham aplicações de alto torque, capacidades de usinagem de alta velocidade para os equipamentos existentes e novos. Isto significa atingir o potencial máximo de suas máquinas-ferramentas".

Em 13/10/2014

Kennatech adere Outubro Rosa

Outubro Rosa é um movimento popular internacional de luta contra o câncer de mama.

Em 01/10/2014

CEO da Kennametal se aposentará em dezembro

Perto de completar oito anos nos cargos de presidente e CEO da Kennametal, Carlos Cardoso decidiu que irá aposentar-se ao final deste ano. A notícia, divulgada em comunicado da empresa, acrescenta que o processo de sucessão já teve início e que o conselho de administração pretende encontrar o sucessor antes do final de 2014. O processo de seleção irá considerar candidatos internos e externos.
"Tenho dito aos nossos colaboradores e ao público que sete a dez anos é o tempo ideal para um diretor-executivo gerir de forma mais eficaz. Com isto em mente, tenho trabalhado regularmente com a diretoria na sucessão da administração", disse Cardoso, que está na empresa desde abril de 2003, onde ingressou como presidente da Divisão Metalworking Solutions and Services Group.
"Todos na Kennametal têm trabalhado muito duro nos últimos anos para estabelecer um bom plano de longo prazo, estratégias sólidas e agora temos uma equipe completa e eficaz de gestão em vigor. Assim, este é o melhor momento para uma transição de liderança".
Recentemente eleito “Best Chief Executive Officers” dos EUA, pelo Institutional Investor, Cardoso é ex-presidente da MAPI - Manufacturers Alliance for Productivity and Innovation, do U.S. Manufacturing Council e membro da direção do NAM - National Association of Manufacturers. (fonte: Boletim Usinagem Brasil 17/09/14)

Em 17/09/2014

Kennametal reformula estrutura gerencial de vendas

A Kennametal do Brasil adotou nova estrutura de vendas para a área industrial (KMT Tooling). Antes suportada com base nas regiões geográficas, a área de vendas passa a ser atendida em âmbito nacional pelas divisões de vendas diretas e indiretas. O gerente Marcelo Nicoletti ficará com a área de Vendas Diretas, tendo sua responsabilidade o time de vendedores e representantes, enquanto Júlio Tavares passa a gerenciar a equipe de distribuição.
 
“Com essa divisão cada gerente poderá colocar mais foco em sua equipe, pois irá gerenciar somente um tipo de estrutura, direta ou indireta, independente da região de atuação”, comenta Nicoletti. “Desta forma, inclusive, será possível aproveitar melhor as habilidades de cada gerente”, acrescenta Tavares. A equipe de vendas diretas da Kennametal Tooling conta hoje com 14 vendedores técnicos. Já a rede de distribuição é formada por 25 parceiros.
 
Marcos Contarini, diretor da filial brasileira, observa que a mudança também facilitará a introdução do Channel Partner Program. Desenvolvido pela matriz, nos EUA, o programa prevê incentivos aos distribuidores, incluindo descontos para aqueles que atingem determinadas metas, apoio e suporte na realização de testes em clientes e em marketing, assim como treinamento e capacitação.
 
Já dentro da nova estrutura toda rede, direta e indireta, inicia esta semana o treinamento do novo catálogo da empresa, o Innovation 2015, incluindo os lançamentos que serão apresentados na IMTS, no início de setembro. “Um dos destaques da Kennametal para este ano fiscal é o NOVO, software que auxilia os clientes no desenvolvimento de processos de usinagem e tem link com as máquinas de pré-set Zollern e com o Tool Boss (sistema de armazenamento de ferramentas da empresa)”.
 
Fonte: Boletim Usinagem Brasil 17/08/14.

Em 17/08/2014

Convenção Kennametal FY15

Será realizada nos dias 22 e 23.08.14 no Hotel Fazenda Quatro Estações em Indaiatuba/SP a Convenção Kennametal Brasil Ano Fiscal 2015.
Na oportunidade serão apresentados os lançamentos de fresamento, furação, torneamento e sistemas, bem como os resultados do FY14 e as estratégias para o FY15.

Em 02/07/2014

Feira IMTS - Evento Kennametal House of the Blues

Em setembro/2014 a Kennametal USA irá participar da feira IMTS em Chicago – USA (http://www.imts.com/) e em uma das noites organizará um evento denominado “The House of the Blues” para o qual está convidando  os clientes que visitarem a feira. A todos aqueles que desejarem participar do evento da Kennametal, se faz necessário a confirmação via e-mail (kennatech@kennatech.com.br) até 17.06 para que possamos providenciar o convite junto a matriz da Kennametal.

Em 16/06/2014

Horários para os dias dos jogos do Brasil

Copa do Mundo 2014
 
Durante os jogos do Brasil, a Kennatech encerrará suas atividades 2 horas antes do início dos jogos.
 

Em 12/06/2014

Feira Sul Metal & Mineração 2014

A Kennatech estará marcando presença em mais uma edição da Sul Metal & Mineração, que será realizada de 06 a 09 de maio de 2014 na cidade de Criciúma – SC.
Convidamos todos nossos clientes e amigos para prestigiarem o evento visitando nosso stand na Rua C esquina com Ruas 05 e 06 (mesmo local da Sul Metal 2012) das 16:00 as 22:00 horas.
A Kennatech e sua equipe espera por você! (veja convite)

Em 19/03/2014

Kennametal completa 75 anos de atividades

 
A partir dos desenvolvimentos de Philip McKenna no campo das ligas de carboneto de tungstênio e titânio, a Kennametal foi fundada em 1938 com apenas 12 funcionários. Em seu primeiro ano de atividades atingiu a receita de US$ 30.000. Ao completar 75 anos, a empresa fatura cerca de US$ 3 bilhões/ano, tem mais de 80 mil clientes em todo o mundo e cerca de 13 mil funcionários.
 
“A Kennametal se mantém fiel aos objetivos de seu fundador, com o foco na melhoria contínua da produtividade de seus clientes”, informa material divulgado pela empresa, frisando que a empresa atua em vários campos de atividade. “Atualmente, as tecnologias industriais da Kennametal possibilitam a fabricação avançada; reabilitação eficaz de estradas; mineração e produção de energia seguras e eficientes, e melhor desempenho na produção de equipamentos de transporte, desde aviões, trens e automóveis”.
 
"Temos uma forte cultura de inovação e desempenho na Kennametal, com base em pessoas qualificadas e nas pesquisas em ciência dos materiais para desenvolver as melhores tecnologias de ferramentas e componentes de engenharia para realizar os trabalhos mais exigentes do mundo", disse Carlos Cardoso, presidente e CEO da Kennametal. "Hoje, de maneira consistente, 40% ou mais de nossas vendas anuais são obtidas com novos produtos, lançados nos últimos cinco anos”.
 
A partir de 1º de março, a Kennametal dará início a um ano inteiro de comemorações, com diversas atividades planejadas ao redor do mundo.

Fonte:http://www.usinagem-brasil.com.br/

Em 03/03/2014

Kennametal lança Catálogo Innovation 2014 em português.

Kennametal lança Catálogo Innovation 2014 em português.
Consulte em nosso site no menu Catálogos.

Em 26/02/2014

Informamos que a partir de 06.02.14 o atendimento do departamento financeiro da Kennatech será de segunda a sexta-feira das 08:00 as 12:00 horas.

Informamos que a partir de 06.02.14 o atendimento do departamento financeiro da Kennatech será de segunda a sexta-feira das 08:00 as 12:00 horas.

Em 06/02/2014

Comunicado Férias Kennatech 2013/2014

Em 10/12/2013

Kennatech adere ao Novembro Azul

Novembro Azul é um movimento popular internacional de luta contra o de próstata.


Em 01/11/2013

Kennatech adere ao Outubro Rosa

Outubro Rosa é um movimento popular internacional de luta contra o câncer de mama.

Em 01/10/2013

Kennametal adquire ATI Tungsten e ATI Stellram

A Kennametal fechou acordo definitivo para a compra da ATI Tungsten Materials por US$ 605 milhões. A empresa é um dos principais fabricantes mundiais de pós de tungstênio. A negociação envolve ainda as áreas de ferramentas de metal duro (as marcas Stellram, Landis e Garrison) e a produção de ligas de tungstênio e de metal duro da ATI Firth Sterling.

“A ATI Tungsten Materials traz ativos estratégicos vitais que são um excelente complemento para a Kennametal”, disse Carlos Cardoso, presidente e CEO da Kennametal. Segundo o comunicado divulgado pela empresa, a aquisição está alinhada com sua estratégia de crescimento e permitirá diversificar ainda mais o seu portfólio. “A companhia espera capitalizar os recursos de tecnologia de materiais, engenharia de componentes e ferramentas da ATI para expandir sua presença nos mercados aeroespacial e de energia”.

O comunicado informa também que a negociação permitirá à Kennametal avançar em sua estratégia de equilibrar suprimentos, custos e acesso a matérias-primas, incluindo a obtenção destas a partir de processos de reciclagem. “A aquisição vai acelerar os planos anteriormente anunciados pela Kennametal de expandir a capacidade e desenvolver instalação avançada nos Estados Unidos para a reciclagem de carboneto de tungstênio”.

Integrante do centenário grupo ATI - Allegheny Technologies Incorporated, com sede nos EUA e 14 fábricas no mundo, a divisão de ATI Tungsten Materials conta com 1.175 funcionários e fechou o último exercício com faturamento de US$ 340 milhões. Na linha de ferramentas de corte conta com três linhas de produtos: a Stellram, que fabrica completa linha de ferramentas de metal duro; a Garrison, que produz rebarbadores e abrasivos; e a Landis, sistemas para rosqueamento. (fonte: Boletim Usinagem Brasil 30.09.13)

Em 29/09/2013

Kennametal adquire mais uma empresa de Metal Duro

A Kennametal tem o prazer de anunciar que no último dia 16 concretizou a compra da empresa Americana chamada  STELLRAM – ATI Firth Sterling. Esta empresa tem como diferencial a produção do Tungstênio.
Maiores informações sobre o portfolio de produtos consulte: www.atimetals.com

Em 20/09/2013

Nova versão do Romicron tem balanceamento automático

A Kennametal colocou no mercado mundial a AVS, nova versão do seu sistema de mandrilamento Romicron. A principal novidade da AVS é o autobalanceamento que possibilita que qualquer que seja a medida colocada (dentro de seu campo de aplicação) a ferramenta estará 100% balanceada.
 
“No mandrilamento o balanceamento é um quesito muito importante para se atingir a melhor qualidade do furo”, afirma Roberto Valio, gerente de Produto da Kennametal. “Com esse novo recurso, a AVS oferece cilindricidade e circularidade abaixo de 5 microns”.
 
Voltada para a usinagem geral de furos de precisão nas indústrias automotiva, aeroespacial, de geração de energia, médico-odontológica, entre outras, a família AVS é composta de cinco modelos, cobrindo a gama de 25 a 79 mm de diâmetro. “Um dado importante é que essa versão já foi projetada para trabalhar com MQL (mínima quantidade de lubrificante)”, frisa o gerente.
 
Como não necessita de parafusos ou ferramentas adicionais para travamento, o processo de ajuste pode ser automatizado por um programa CNC, resultando num sistema de mandrilamento de ajuste automático (CLB - Closed-Loop Boring). “Esse sistema pode ser instalado em qualquer centro de usinagem e permite a automatização do processo, sem qualquer interferência humana”, informa Valio.
 
O Romicron AVS pode trabalhar em eixos de alta velocidade até 20.000 rpm. Monta insertos standard ISO e pode trabalhar com sistemas de refrigeração de alta pressão até 120 bar, para melhor evacuação de cavacos e temperaturas reduzidas na ponta de corte.

Em 15/08/2013

Convenção Kennametal 2013

Confirmada a Convenção de Vendas e Treinamento de Produtos Kennametal para dias 23 e 24 de agosto.
Participarão do evento todo o time de vendas diretas, representantes e líderes de distribuição.
A convenção será realizada nas instalações da Kennametal em Indaiatuba/SP.

Em 15/08/2013

FEIMAFE 2013

A Kennametal  marcará presença em mais uma edição da  Feimafe que acontecerá entre os dias 03 a 08 de junho de 2013. O estande da Kennametal estará localizado na Rua E, nº 80 e este ano uma das novidades será a mesa multitouch, onde serão realizadas apresentações dos produtos, as quais serão exibidas em um telão. Nos displays serão mostradas as inovações da empresa para 2013.

Nos dias 04, 05 e 06 de junho o diretor da Kennatech José Ernesto Boff participará do evento e estará a disposição dos nossos clientes para recebê-los no estande.
 
Entre no site http://www.feimafe.com.br/ e garanta já sua credencial.
 
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
            Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana - São Paulo/SP.
            Horário:  03/06 à 07/06 das 10:00 às 19:00 horas e 08/06 das 09:00 às 17:00 horas

Em 14/05/2013

Convenção Kennatech 2013

No dia 22 de fevereiro nas instalações da empresa, realizaremos nossa Convenção Anual onde abordaremos temas técnicos e comerciais, com foco na qualidade de atendimento e profissionalismo da equipe.
Também serão apresentados os resultados de 2012 e metas para 2013.

Em 20/02/2013

Feliz Natal e Próspero 2013

A Kennatech deseja uma feliz natal e próspero 2013 a todos os clientes, parceiros e fornecedores que estiveram conosco nesse ano de 2012.
Boas Festas.

Feliz Natal

Em 21/12/2012

Convenção Kennametal América do Sul

Nos dias 05 e 06 de dezembro será realizada em Latrobe nos EUA a Convenção Kennametal para a América do Sul. Estarão presentes funcionários e distribuidores do Brasil, Argentina, Venezuela, Peru, Costa Rica e Colômbia.
A convenção abordará treinamento de produtos e apresentações sobre vendas, marketing, etc.
A idéia de realizar esta convenção nos EUA é proporcionar aos participantes conhecer toda a estrutura da Kennametal global.
O evento ainda incluirá uma visita à planta de fabricação e ao centro de desenvolvimentos tecnológico (Knowledge Center) de Latrobe, ao armazém (warehouse) de Cleveland, à planta de fabricação de Solon e à fábrica de insertos em Orwell.
Será uma oportunidade ímpar de crescimento, conhecimento e integração para todos os envolvidos.
Representando a Kennatech participarão deste evento os diretores da empresa Luciane Tomazi e Ernesto Boff.


Kennametal Inc - Latrobe, Pennsylvania - Estados Unidos

Em 21/11/2012

Palestra: "Fresamento com Produtividade" - 06 e 07/11

A Kennatech em parceria com a Kennametal realizará nos dias 06 e 07/11/12 a palestra “Fresamento com Produtividade” que será ministrada pelo engº Sergio Koiti Nagai, gerente de fresamento Kennametal Latin America.
 
Serão dois eventos:
Dia 06/11/12 (terça-feira), das 19:00 as 21:00 na ACIDI - Associação Comercial e Industrial de Indaial
Dia 07/11/12 (quarta-feira) das 15:30 as 17:30 no auditório da Metalúrgica Riosulense S/A em Rio do Sul
 
Durante o evento será oferecido um coquetel e certificado de participação.

Para participar do evento é necessário confirmar a presença por e-mail ou telefone pois as vagas são limitadas.
Mais informações pelo telefone 47 3425.3887 ou e-mail: kennatech@kennatech.com.br.

Em 06/11/2012

Fábrica de PCD da Kennametal começa a operar em janeiro

Para os próximos dias está prevista a chegada da última máquina que irá compor a linha de produção de ferramentas de PCD da Kennametal do Brasil, em Indaiatuba (SP). A empresa norte-americana está investindo US$ 5,2 milhões na nova unidade que deve entrar em operação em janeiro de 2013.
O início das atividades da fábrica de PCD é fundamental para os planos de crescimento da Kennametal no Brasil. “A produção local de motores, cabeçotes e de outras autopeças está migrando para o alumínio (que é usinado com PCD). E os fabricantes de ferramentas que não oferecem serviços de reafiação no Brasil ficam de fora desse mercado”, comenta Zuza Guimarães, presidente da Kennametal do Brasil e América Latina.
Segundo o executivo, a Kennametal acabou ficando de fora de algumas concorrências no setor automotivo justamente por não contar com soluções completas. “Com a nova fábrica, nosso objetivo é não só o de ganhar market share nos clientes, como também o de proteger o espaço já conquistado em alguns fabricantes do setor automotivo”, justifica.
MERCADO DE PCD - Zuza reconhece que o segmento de PCD tende a ficar cada vez mais concorrido, com mais fabricantes estruturando-se para atender o mercado brasileiro. “É um mercado em ascensão e haverá espaço para todos”, analisa, frisando porém que o sucesso das empresas nesse segmento dependerá basicamente de dois fatores: engenharia e qualidade da afiação. “Todos os concorrentes estão entrando no mercado com máquinas de última geração, que são praticamente as mesmas em todos os fabricantes. Contar como uma equipe bem preparada é que será o diferencial”, afirma.
Por isso, a empresa tem investido pesado no treinamento das equipes de produção e engenharia. O processo teve início em abril, com a contratação de profissionais experientes e com conhecimento técnico em PCD. Posteriormente, eles foram à Alemanha e aos Estados Unidos conhecer o processo de produção da Kennametal e passaram por treinamento técnico de quatro semanas.
Em janeiro de 2013, com o início da produção local, o intercâmbio com as unidades da Alemanha e dos Estados Unidos entrará em nova fase. Técnicos das duas unidades estarão no Brasil durante 30 dias acompanhando o start-up da fábrica.
De acordo com Zuza, a nova fábrica deve contribuir para o crescimento da filial brasileira já em 2012. Em sua avaliação, a médio prazo, a linha de PCD irá representar de 15 a 20% do total de negócios.
 
(Fonte: Usinagem Brasil 05.11.12)

Em 05/11/2012

Feira da Usinagem 2012 - 16 à 19 de Outubro de 2012 em São Paulo

A Kennametal estará participando da Feira da Usinagem 2012, que acontecerá no período de 16 à 19 de Outubro de 2012 em São Paulo, com entrada franca.
 
Informações Gerais sobre a Feira
 
  • 16 à 19 de Outubro de 2012 / Expo Center Norte
    Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
    Pavilhão Azul, São Paulo – SP
  • Horário: Feira das 12:00 às 20:00 horas / Congresso das 09:00 às 18:00 horas
  • O stand da Kennametal está localizado na Rua 300, nº 308
 
Durante a Feira haverá um Congresso aberto das 09:00h às 18:00h, o evento inclui um multicongresso, com realização simultânea de várias palestras. Uma programação abrangente e totalmente voltada para as necessidades concretas dos profissionais da área. Apresentação de trabalhos técnicos, estudos de casos, painéis de debates, análise de novas tecnologias e soluções.
 
Mário Santos da Kennametal fará uma apresentação no dia 17/10 às 09:00h sobre Estudo e Desenvolvimento de Sistema de Refrigeração MQL (Mínima Quantidade de Lubrificante). Vejam programação completa anexa.
 
As palestras são pagas, e para assisti-las é necessário fazer a inscrição no congresso. 
 
Os valores para assistir ao Congresso da USINAGEM 2012 são:
 
1 dia de palestra:          R$ 350,00
2 dias de palestra:        R$ 600,00
3 dias de palestra:        R$ 700,00
 
A programação completa do congresso também pode ser verificada abaixo ou consultando o site: http://www.arandanet.com.br/eventos2012/usinagem/programa16.html
 
Para sua maior comodidade, faça seu credenciamento online, basta acessar: http://www.arandanet.com.br/eventos2012/usinagem/credencial.html
 
Todas as informações sobre a feira podem ser encontradas no link: http://www.arandanet.com.br/eventos2012/usinagem/index.html
 
Esperamos sua visita! (Veja convite eletrônico)
 

Em 04/10/2012

Colaborador completa 10 anos de Kennatech

Neste mês de outubro nosso vendedor técnico Richard Luis Zucolotto completou 10 anos de serviços prestados à Kennatech.
É motivo de muito orgulho e felicidade para nós termos pessoas como ele fazendo parte do nosso time.
O Richard atua como vendedor técnico na região de Joinville e atende nossos principais clientes. É um colaborador íntegro e comprometido com as diretrizes da empresa. Ele é casado com Danyelle R.B. Zucolotto e tem um filho de 9 anos; Dylan Luis Zucolotto.
Para comemorar estes 10 anos dedicados a Kennatech e seu crescimento profissional em todos estes anos de experiência, Richard e sua família foram presenteados com um final de semana no resort Costão do Santinho.
 
Richard, obrigado por fazer parte da nossa equipe e que venham muitos anos mais!
 
Parabéns!

Em 01/10/2012

Kennatech adere ao Outubro Rosa

Outubro Rosa é um movimento popular internacional de luta contra o câncer de mama.

Em 01/10/2012

Feira IMTS em Chicago - USA

Durante o período de 10 à 15 de Setembro, a Kennametal estará participando da Feira IMTS em Chicago - USA.
Nosso stand abrangerá 4 temas específicos:

  1. Transporte - Virabrequim
  2. Transporte - Combustível
  3. Aeroespacial - Frames
  4. Energia - Turbinas
Apresentaremos nossas mais recentes tecnologias, melhores soluções e especialistas da indústria.

Em 10/09/2012

Feira Sul Metal & Mineração 2012

A Kennatech esteve presente na Feira Sul Metal & Mineração em Criciúma/SC, entre os dias 26 e 29 de junho de 2012.
Seu stand foi muito elogiado e considerado um dos mais bonitos, tendo sido visitado por muitos clientes e amigos que puderam conferir os últimos lançamentos de ferramentas Kennametal, bem como a vasta linha de produtos comercializados pela Kennatech.
Durante os quatro dias da feira foram feitos ótimos contatos oportunizando novos negócios.
A Kennatech agradece a todos que visitaram seu stand e também aos colaboradores que não mediram esforços para o sucesso deste evento.


Em 04/07/2012

Fundição Mademil adquire sistema de gerenciamento de ferramentas Tool Boss

A Fundição Mademil adquiriu em janeiro deste ano o Tool Boss;  sistema de estocagem eletrônica e gerenciamento de ferramentas da Kennametal. Esta grande realização só foi possível devido a parceria sólida entre a Mademil e a Kennatech que muito se orgulha em oportunizar a seu cliente esta melhoria que trará ganhos efetivos a empresa. Conforme o gerente de usinagem da Mademil Roberto Fernandes, o Tool Boss proporciona redução de tempo e excelência operacional, controlando com eficácia o consumo de ferramentas.

"A intenção da Mademil é sempre investir forte no que há de mais importante em nossa empresa: nossos funcionários. Esse equipamento tem melhorado muito o sistema de gerenciamento de ferramentas, facilitando o abastecimento, controle e retirada de itens usados na usinagem. É uma ferramenta facilitadora de processos e seus recursos tem melhorado muito nosso ambiente de trabalho. Isso é notório  no dia-a-dia das pessoas envolvidas na logística de ferramentas", explica Roberto.


Roberto Fernandes (Coordenador de Processos da Mademil, a direita) e Rudinei Eliseu.

Em 14/05/2012