Últimas Notícias

Lançamento Kennametal: Fresa de Topo Harvi I TE

Lançamento Kennametal: Fresa de Topo Harvi I TE
 
A Kennametal anunciou a mais recente adição à sua linha HARVI mais vendida de ferramentas de fresamento de topo de alto desempenho, a fresadora de topo de metal duro de quatro cortes HARVI I TE. Com um novo design radical, o HARVI I TE oferece excelente desempenho em uma ampla gama de materiais, incluindo aço, aço inoxidável, ligas de alta temperatura e ferro fundido - com a vida útil da ferramenta a condizer. E, graças às forças de corte significativamente reduzidas, essa ferramenta de mudança de jogo pode ser usada em qualquer centro de usinagem ou centro de torneamento na oficina.

"O HARVI I TE superou consistentemente as fresas de topo de quatro canais concorrentes nos testes de usinagem a úmido e a seco em uma variedade de materiais e aplicações, com vida útil sem precedentes em muitos casos", disse Bernd Fiedler, gerente de fresamento. “Ele tem um desempenho excepcional em cortes pesados ​​de desbaste e acabamento - desde cavidades profundas e fendas de largura total até fresamento dinâmico e por ombro”.

Os engenheiros da Kennametal projetaram o HARVI I TE para tratar de quatro problemas principais que afetam mais de 90% de todas as aplicações de fresamento: evacuação de cavacos, deflexão da ferramenta, estabilidade dos cantos e quebra devido a forças de corte radiais. O resultado é uma ferramenta durável e versátil o suficiente para lidar com a maior parte dos aplicativos de fresamento.


O HARVI I TE possui um design inovador de corte que ajuda a enrolar e quebrar os cavacos em pedaços gerenciáveis, enquanto uma série de cortes de cavacos dentro do canal de corte elevam esses cavacos para cima e para longe da peça de trabalho. Ambos servem para promover o fluxo de refrigerante, eliminar a recondicionamento de cavacos e melhorar a vida útil da ferramenta. Uma face final torcida e um corte exclusivo removem ainda mais o cavaco.

A deflexão da ferramenta é reduzida graças ao núcleo parabólico da ferramenta, bem como um alívio excêntrico e facetado ao longo de todo o comprimento da ranhura que reduz significativamente o atrito de corte. Esse alívio também aumenta a resistência da aresta, tornando a ferramenta uma solução versátil. Juntamente com um ângulo de hélice variável e canais assimétricos, ele amortece a vibração antes que possa afetar negativamente as operações de usinagem.

"O HARVI I TE melhora a estabilidade do processo, a qualidade da superfície e a evacuação de cavacos", disse Fiedler. "O mais importante é que mantém esses benefícios mesmo com avanços, velocidades e profundidades de corte aumentados - proporcionando remoção máxima de metal, vida útil da ferramenta e produtividade".

Grande parte da mágica da usinagem acontece aqui, com a inovadora face trançada da HARVI I TE. Aumentando a estabilidade dos cantos, permitindo ação de corte suave, mesmo nos ângulos de rampa mais altos.

Os cortes inovadores de cavacos nas ranhuras reduzem as forças de corte e suportam a evacuação eficiente de cavacos.

Tecnologia Anti-Vibração-Anti-Fricção - FAV. Um alívio excêntrico facetado de precisão para excelentes condições de corte em vários materiais.

Veja o video: https://youtu.be/rdciRX0lol0

Em 02/10/2019