Kennametal expande linha Harvi com fresa de topo de 8 canais

A Kennametal acaba de ampliar sua linha Harvi com o lançamento da fresa de topo de metal duro Harvi IV com oito canais. Segundo a fabricante, a nova fresa é uma solução versátil e de alto desempenho que pode ser empregada nas áreas aeroespacial e de defesa, médica, energia e engenharia geral, oferecendo o máximo de rendimento ao cortar ampla gama de materiais de difícil usinagem.

“Nossa primeira fresa de topo de 8 canais permitirá que os clientes avancem de um corte desafiador para o próximo sem a necessidade de parar para trocar a ferramenta”, afirmou Scott Etling, vice-presidente de Marketing e Gerenciamento de Produtos Globais . “Os usinadores precisam alcançar alta produtividade ao trabalhar com materiais mais resistentes, mantendo-se ao mesmo tempo economicamente viáveis. E as fresas Harvi IV oferecem exatamente isso, sendo projetadas especialmente para aplicações de desbaste e acabamento que requerem uma combinação de flexibilidade e processamento seguro.”

Enquanto produtos similares funcionam frequentemente com um único tipo de material, o design inovador da Harvi IV oferece inovações que suportam o corte em aplicações desafiadoras, como ligas de alta temperatura, aços inoxidáveis, aços e materiais endurecidos. Seu design também fornece taxas de remoção de metais mais elevadas e estabilidade no processo, com um sistema de refrigeração interno que remove os cavacos das peças até em cavidades profundas.

De acordo com a fabricante, o lançamento das fresas de topo Harvi coincide com a recém-anunciada classe KCSM15A, para fresamento de aços inoxidáveis, titânio e outras ligas de alta temperatura da Kennametal. “Essa inovadora tecnologia de revestimento oferece uma vida útil prolongada para os usuários e a melhor resistência ao desgaste da história da Kennametal em fresamento de topo com metal duro”, destaca a empresa.

Fonte: Boletim Usinagem Brasil 29/10/2023.

Ler também

Ver todas
Kennametal - 25 anos no Brasil

Kennametal - 25 anos no Brasil

15/03/2024 Ler notícia completa
Kennametal expande linha Harvi com fresa de topo de 8 canais

Kennametal expande linha Harvi com fresa de topo de 8 canais

29/10/2023 Ler notícia completa
XI Encontro Tecnológico Bener

XI Encontro Tecnológico Bener

31/08/2023 Ler notícia completa
Kennametal amplia e moderniza a fábrica de Indaiatuba

Kennametal amplia e moderniza a fábrica de Indaiatuba

30/07/2023 Ler notícia completa